Curta, comente, compartilhe.
colegio Anglo 21 - reforma Compacto
26/10/18 Reformas - Compacto Engenharia

Menos de um mês. Este foi o tempo em que a equipe Compacto trabalhou na adaptação às normas de segurança e também às do Corpo de Bombeiros da mais nova unidade do Colégio Anglo 21 – ex-Colégio 12 de Outubro – no bairro paulistano do Alto da Boa Vista.

 

Desde a troca de para-raios, passando pela instalação de novos corrimãos, até a colocação de lâmpadas LED e pisos antiderrapante –, tudo foi modificado pensando no bem-estar e conforto de estudantes, professores e colaboradores.

 

A expertise em atuar no canteiro de obras com rapidez e em horários alternativos – como os de shopping center –, é um grande diferencial da Compacto, que há 20 anos entrega serviços de construção, reforma, retrofit e ampliação de qualidade, atendendo às novas demandas do projeto, aumentando a vida útil do edifício, diminuindo os custos com manutenção e ampliando as possibilidades de uso do empreendimento.

 

Também é reconhecida no mercado por cumprir os prazos estabelecidos. Assim foi com o projeto do Colégio Anglo 21, permitindo que a instituição mantivesse sua rotina tranquilamente. E com mais segurança.

 

Grupo prevê contratação de 10 mil professores na próxima década

O Colégio Anglo 21 faz parte das unidades próprias do grupo SOMOS Educação, distribuídas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO), além de unidades em Natal (RN), Rondonópolis (MT), Aracajú (SE), Florianópolis e Blumenau (SC).

 

Em cada local, bandeiras diferentes. No território paulista, são duas: Anglo 21 e Escola Santi, recém-adquirida pelo grupo em junho deste ano. Na capital pernambucana, Motivo, e em Cuiabá, Maxi, ECSA e NEO DNA. No Rio de Janeiro, o já tradicional pH.

 

Certamente mais marcas vão integrar o grupo, assim como mais reformas e ampliações estão previstas para adaptar as escolas. Segundo reportagem do jornal Valor Econômico, a Kroton, maior companhia de ensino do País, concluiu a compra da SOMOS Educação no último 11 de outubro.

 

Em entrevista ao periódico, Rodrigo Galindo, presidente da Kroton, prevê, na próxima década, a contratação de aproximadamente 10 mil professores, para atender ao plano de expansão da companhia por todo o País, mantendo as marcas SOMOS e Saber após a total integração dos negócios.

 

A SOMOS Educação – que anteriormente pertenceu ao fundo Tarpon Investimentos – foi fundada em 1960 por Victor Civita. Batizada como Abril Educação – nome usado até 2015 – publicou mais de 3.000 livros.